Resposta de Leandro Garais
Processo Administrativo significa
uma sequência de ações que se sucedem para chegar a um determinado ponto,
método ou maneira de conduzir certas atividades.
1) Planejamento:
produzem planos que se baseiam em objetivos e nos melhores procedimentos para
alcançá-los adequadamente.
2) Organização:
é o processo de engajar as pessoas em um trabalho conjunto de uma maneira
estruturada para alcançar objetivos comuns.
3) Direção:
é o processo de influenciar e orientar as atividades relacionadas com as
tarefas dos diversos membros da equipe ou da organização como um todo.
4) Controle:
é o processo de assegurar que as atividades atuais da organização estejam em
conformidade com as atividades planejadas.
Justificativa:
para haver administração em uma organização, tem de ter uma sequência que tem
de ser respeitada. Para todos alcançarem objetivo comum e obterem
satisfação.
Questão
e repostas extraídas do livro:
CHIAVENATTO,
I. Administração nos Novos Tempos. São Paulo,
2°ed. Ed. Elsevier, 2005.
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